segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do amigo!

Feliz de quem, num dia como hoje, pode pensar com carinho em alguém a quem chame de verdadeiro amigo.
É ele quem te conta histórias engraçadas, que te dá conselhos imparciais, que quer ver a tua felicidade sem necessariamente lucrar com isso, que quer te ver melhor e mais feliz, e depois se lembrar de uma forma muito gostosa de quando tu não eras nem tão bom, ou tão feliz assim.
É o teu grande amigo que sabe boa parte dos teus segredos, e que escuta um milhão de vezes a mesma história, ou histórias diferentes com velhas roupagens, e ainda consegue ver graça ou oferecer o ombro incessantes vezes, como se fossem sempre a primeira.
É ele que enumera muito bem as tuas qualidades, e que as ressalta quando estás passando por um momento peculiar de baixíssima auto-estima.
É ele quem conhece boa parte dos teus defeitos, detesta muitos deles, mas releva, e atura, e pondera, porque ser amigo é aceitar a pessoa do jeito que ela é, de fato.
É o teu amigo que compartilha os melhores e o mais sofridos momentos da tua vida. É ele quem tira sarro dos teus antigos cortes de cabelo e dos teus namoricos que não deram certo. Só ele pode sentir a mesma dor que tu sentes por uma perda, uma decepção ou um fracasso. Só ele sabe como e quando tu estás verdadeiramente feliz, até porque, muito provavelmente, a ele é creditada boa parte dessa felicidade.
É um amigo verdadeiro que te dá as opiniões mais sinceras sobre como tu deves te portar, o que deves dizer, e quando e pra quem. Sobre como anda o teu trabalho, a tua aparência ou o teu relacionamento. Até porque ele te cohece quase melhor do que tu conheces a ti mesmo, se duvidar. É o teu amigo que vai te defender em todas as horas, não importa onde e nem o tamanho da tua encrenca.
Somente o teu verdadeiro amigo pode te dar uma bronca necessária, quando necessário, sem soar mesquinho demais. Somente o teu verdadeiro amigo tem credibilidade pra te abrir os olhos a respeito de várias coisas, sem parecer intrometido demais. Somente do teu verdadeiro amigo tens o aval pra iniciar qualquer empreitada. Somente por ele é que tens oportunidade de conhecer o que é parceira, respeito, carinho, consideração e outras tantas coisas fantásticas, que somente amigos se proporcionam, mesmo.
É ele quem está no teu álbum de aniversário ou no de formatura, nos cartões de fim de ano, nos melhores momentos da última viagem de férias, num passeio de domingo, na festa mais divertida de todos os tempos...Talvez ele nem seja tão íntimo ou tão presente assim, e tenha perdido todos esses momentos, mas, de todas as formas, é ele quem está no teu coração, num cantinho intocável, sendo lembrado com um sorriso no rosto e uma saudade única.
Ele pode ser teu parente, teu vizinho, ou pode estar a milhas de distância, só que isso é o que menos importa. O que importa é que ele está ali, do teu lado, não interessa em quais circunstâncias. Ele é teu amigo, ele é especial e imprescindível na tua vida. É só isso que importa.
E é só isso que basta...



Sou feliz porque tenho uma lista incontável de amigos sinceros, verdadeiros e que eu amo de todas as formas. Amigos que já passaram por momentos únicos comigo, que já me levantaram várias vezes e que estiveram comigo quando subi mais um degrau. Amigos a quem desejo nada mais do que TODA a felicidade do planeta.
Sou grata por estar cercada de pessoas tão queridas!
Fica aqui, então, uma homenagem a todas essas pessoas.
Hoje, especificamente, um obrigada muito especial aos meus amigos mais que especiais (não que outros não sejam, mas hoje a homenagem é diferente! Em ordem alfabética , pra ninguém brigar comigo!): Ana, Breno, Cris, Lá, Luiz, Manu, Murilo, Pri. Eu realmente não sei que espécie de ser humano eu seria sem a passagem de vocês na minha vida!
Amo vocês, incondicionalmente!

Um comentário:

Ana disse...

Obrigada amada! Sabes que és especial! :) Amo-te incondicionalmente também!