quinta-feira, 23 de abril de 2009

Já xingou alguém hoje???

Não!

Não que eu esteja criando nenhuma campanha pró-guerra e pró-revoltas particulares, nem incitando as pessoas à violência e aos maus costumes. Fora de qualquer coisa coisa do gênero, até porque não combina com a minha religião e com meus hábitos.

É CLAROOO que é muito bom ser gentil e educado, e falar manso, e perdoar sempre (ou sempre que possível!). Apaziguar as coisas e acalmar os ânimos. Tudo isso é ótimo e garante vaga no céu!

Mas olha...

Garanto que poucas coisas são melhores e mais desestressantes do que soltar meia dúzia de palavrões pra quem realmente tá merecendo ouvir umas verdades!!! Ou simplesmente soltar o que tem que se soltar e pronto!

Chega a ser um alívio!
Xingar no trânsito, pra mim, por exemplo, faz parte de todo o código de ética de um bom motorista. Não dá pra dirigir sem xingar! Só buzina não tem a menor graça! Tem que soltar o verbo!! Nem que seja, como no meu caso, pra desabafar bem depois do momento estressante, sem que ninguém nem ouça, de janela fechada, e se matar de dar risada depois...

E retrucar a boca suja de alguém? Impagável! A pessoa vem, bem sem educação, achando que vai te ofender...O que você faz? Chora?? Fica espantado??? Entoa um mantra pra pessoa se acalmar????
Não!
Você simplesmente devolve o xingamento, dez vezes mais pesado e num tom infinitamente mais ríspido!! O seu ofensor vai ficar tão sem jeito, com uma cara de prego tão grande...e você vai perceber que impôs seu respeito!
(Meu pai não ia gostar de ler isso! Ele sempre me ensinou o contrário!)

É só analisar: pessoas boazinhas demais não tem poder nenhum de persuasão e liderança. Hitler não tinha milhões de seguidores à toa, por exemplo. Ele devia xingar só pelo olhar!!! E a História da humanidade mostra isso! Os caras legais foram martirizados (olha que injusto!!!). Xingamentos metem medo, impõem respeito, e elevam a auto-estima. E fazem de você um líder nato!
Grandes empresários, vão na mesma onda. Só se dão bem porque xingam todo mundo! Uma empresa nunca vai crescer se nao tiver um carrasco à frente dos negócios...Ninguém respeita chefes pacíficos demais!
E amigos de fala mansa??? São sempre os excluídos! São sempre os "sem opinião". Nunca são convidados pra churrasco nenhum, nunca são os mais legais da turma, nunca pegam ninguém.
Sabe por quê?
Porque todo mundo, lá no fundinho, gosta de ter medo do que a pessoa vai falar e/ou fazer. No fundo todo mundo gosta de ser xingado...

E até pras crianças é ensinado isso: a Mônica só é a líder da turma porque vive dando coelhada em todo mundo, sem dó nem piedade!

Já viu também que quem xinga consegue tudo?? Esse bando de mal educado que faz rolo em supermercado, em hospital, em banco...essa gentinha que quer sempre processar todo mundo...Já viu como essa raça se dá bem??? Todo mundo tem medo de quem faz bafão, de quem ergue a voz. E hoje em dia isso tem um nome chique: é reclamação natural dos direitos humanos e inerentes a pessoa! Não é estresse e nem deselegância!

Xingar o (a) namorado (a), ficante, rolo, ou qualquer coisa do gênero, então...é só levar um xingão que a pessoa vira um doce na mesma hora!!! É sempre um "up" pro relacionamento! Vai deixar que alguém te faça ou te fale o que quiser e fica por isso mesmo???? Xinga, pode xingar!!! É natural não deixar passar batido!!!

E isso não sou em quem tá dizendo, é lei da física (sim, a terceira lei de Newton): " a cada ação corresponde uma reação de igual intensidade e sentido contrário". Então, meus caros, em poucas palavras: é bateu, levou! Em questão de segundos!

Ah, tá bom...Ninguém te estressou até hoje. Você não consegue mandar ninguém praquele lugar, xingar a mãe ("é a tua mãe, aquela v..."), boca suja não faz o seu tipo, nem se pagarem consegue soltar um palavrão com categoria??? Não tem motivo pra xingar nada nem ninguém???

Então faz o seguinte: abre a janela, respira fundo, estica o corpo, enche os pulmões e berra comigo:


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, QUE MERDAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!


Passou, não passou???
Não foi bom, acalentador e desestressante???


Não falei!!!

Sem pelo menos uma "merda" a vida não tem graça nenhuma!!!!

Tss...

(Ok. Não fui eu quem escrevi esse texto. Foi meu alter-ego maquiavélico...)

Nenhum comentário: